Artesãos de Feliz Deserto comemoram nova sede para trabalho

O local deve beneficiar grupos de 18 mulheres que trabalham com a palha da taboa

18/06/2012 12:57

A- A+

Ariana Rufino (colaboradora) com informações da as

compartilhar:

A associação de artesãos do município de Feliz Deserto em Alagoas estão em festa com a nova sede onde serão realizados os trabalhos artesanais, doada pela prefeitura municipal.

Segundo informações da assessoria, o local deve beneficiar  grupos de 18 mulheres que trabalham com a palha da taboa, uma planta típica de brejos e manguezais. 

Na nova sede haverá uma secretaria onde serão organizados os trabalhos, uma cozinha, cinco banheiros,  salão para produção dos objetos e uma loja.  O Sebrae também é parceiro no projeto e incentiva o comércio dos produtos. " Esperamos que esse passo seja apenas o início e que a associação se torne referência no artesanato alagoano, com produções originais e de qualidade”, disse Vanessa Rocha, gerente de Atendimento Coletivo Turismo, Artesanato e Cultura do Sebrae em Alagoas.

As artesãs já receberam  qualificação sobre gestão, cálculo de preço, melhoria do produto, associativismo e desenvolvimento de equipes.  A  Associação das Artesãs de Feliz Deserto conta com o apoio da prefeitura local, do Banco do Brasil, da Usina Coruripe, da Secretaria de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico (Seplande) e do Sebrae Alagoas.

Primeira Edição © 2011