Secretaria de Cultura realiza oficina pedagógica para Pontos de Cultura

17/06/2012 13:27

A- A+

culturaal

compartilhar:

Durante os dias 18 e 19 de junho, 20 Pontos de Cultura conveniados diretamente com a Secretaria de Estado da Cultura (Secult) serão contempladas com a oficina pedagógica Prestação de Contas e Acompanhamento. A atividade acontece no Maceió Mar Hotel, a partir das 9h. O evento é realizado pela Secult em parceria com o Ministério da Cultura (MinC), por meio da Rede Alagoana de Pontos de Cultura.

A oficina tem como objetivo orientar e esclarecer dúvidas de gestores e/ou responsáveis pelo acompanhamento da execução de projetos Pontos de Cultura. A atividade terá a participação dos técnicos da Secult responsáveis pela gestão dos convênios e prestação de contas, que estarão disponíveis a intervenções e esclarecimentos.

De acordo com a gestora de Convênios e Prestação de Contas dos Pontos de Cultura da Secult, Catarina Labouré, a oficina é uma oportunidade para esclarecer dúvidas. “Serão dadas orientações sobre procedimentos mais adequados para que falhas na gestão dos projetos e erros na apresentação das prestações de conta possam ser evitados”, afirmou.

Também estarão presentes a chefe de Serviço da Coordenação Geral de Gestão de Pontos de Cultura do MinC, Iara da Costa Zannon, e o técnico responsável pelo acompanhamento dos Pontos de Cultura pela Representação Regional/MinC Nordeste, Josué Silva.

Reunião MinC

Já na quarta-feira (20), acontece, às 9h, no Museu da Imagem e do Som (Misa), um encontro dos Pontos de Cultura de Alagoas conveniados aos MinC, por meio do Pontão Guerreiros Alagoanos. Na ocasião, os técnicos do MinC farão uma exposição de acompanhamento, orientação e esclarecimentos dos convênio firmados diretamente com a Governo Federal.

Ainda no dia 20, às 14h30, os representantes do MinC e técnicos da Secult se reunirão para o alinhamento das ações e outros procedimentos referentes ao acompanhamento dos convênios.


 

Primeira Edição © 2011