Morre ativista americano Rodney King

17/06/2012 12:47

A- A+

R7

compartilhar:

A polícia dos Estados Unidos confirmou, neste domingo (17), que Rodney Glen King foi encontrado morto aos 47 anos. As informações são da emissora CNN. O corpo de King teria sido encontrado em sua piscina pela noiva dele.

A polícia da Califórnia teria recebido uma ligação da noiva de King pelo telefone de emergência (911) às 5h25 (horário local). Ao chegarem à casa de King, os policiais ainda tentaram reanimá-lo. Ele foi anunciado oficialmente morto por um hospital local.

King ficou famoso após ter sido barbaramente agredido por sete policiais do Departamento de Polícia de Los Angeles em 1991. A agressão foi filmada e as imagens acabaram rodando o mundo.

O incidente despertou uma enorme tensão entre a comunidade negra local e a polícia, levando ao surgimento de diversas denúncias de crimes de racismo que teriam sido cometidos pela corporação.


Quatro oficiais foram julgados pela agressão contra King e absolvidos, gerando uma onda de conflitos que ficou conhecida como "distúrbios de Los Angeles

Primeira Edição © 2011