Irmã de Bismarchi foi afastada da PF para cuidado psiquiátrico

Irmão de Angelina Filgueiras diz que perseguição do ex causou problemas. Ela e o ex morreram na noite de sexta após briga; enterro será hoje.

17/06/2012 09:37

A- A+

G1

compartilhar:

A policial federal Angelina Filgueiras, que morreu sexta-feira (15) após briga com o ex-marido Márcio Luiz Dias Fonseca, fazia tratamento psiquiátrico há pelo menos um ano por causa das ameaças que recebia dele. As informações são do irmão dela, o engenheiro civil Angelino Filgueiras dos Santos, que neste domingo (17) estava no velório da policial, no Cemitério de Inhaúma, no Subúrbio do Rio de Janeiro. Segundo Angelino, o casal estava separado havia três anos e, desde então, Márcio perseguia a policial por não aceitar o divórcio.

"Estou convencido de que foi um crime premeditado. Márcio não aceitava a separação, ele sempre perseguiu a minha irmã, ligava, fazia ameaças, e ela foi ficando em depressão. A Angelina não aguentava isso. Ela se sentia sufocada. Os dois sempre brigavam, era uma situação insustentável."

Segundo ele, a irmã chegou a ter as armas e o distintivo retidos: "Minha irmã estava afastada da Policia Federal há quatro meses por causa dessa situação. Ela não tinha liberdade e sempre andava com medo", completou o engenheiro.

Márcio e a policial morreram após uma briga na casa dela, em Niterói, na Região Metropolitana, que também envolveu o atual namorado da policial, Jolmar Wagner Alves Milato. Angelina era irmã da modelo Ângela Bismarchi.

De acordo com Angelino, nos últimos meses, as ameaças de morte de Márcio contra Angelina e Wagner eram mais freqüentes, o que resultou em alguns registros de ocorrência na delegacia. Segundo eleAinda segundo o irmão, dois ou três dias antes do crime Angelina tentou o suicídio.

O engenheiro contou, ainda, que a irmã Angela Bisnarch não poderá comparecer ao velório porque participa de um reality show da Rede Record: "Ela decidiu ficar no programa porque ela esta precisando de dinheiro. Era um sonho de Angelina que a irmã ganhasse isso. Então a Angela esta respeitando a vontade da irmã. Dos sete irmãos, a Angela é a única que não tem nada em seu nome. Pergunta para o Wagner (de Moraes, marido de Bismarch) o que a minha tem em seu nome?", afirmou Ângelino.

Marido diz que Ângela é muito forte

Na manhã deste domingo, o cirurgião plástico Wagner de Moraes, marido da modelo Ângela Bismarchi, saiu de São Paulo para o Rio para o enterro de Angelina. “A Ângela é muito forte”, comentou Moraes, explicando que não poderia dar detalhes dos bastidores do programa a pedido da Rede Record onde ela está confinada.

A modelo Ângela Bismarchi recebeu a notícia da morte da irmã no sábado (16), mas decidiu permanecer no reality show. “Resolvi ficar porque sou forte. Se eu sair, é derrota", disse Ângela durante a exibição do programa. O corpo de Angelina vai ser enterrada às 13h deste domingo no Cemitério de Inhaúma.

O delegado Gabriel Ferrando de Almeida, titular da 81ª DP (Itaipu), na Região Oceânica de Niterói, afirmou que, segundo o depoimento de Jolmar Wagner Wagner Alves Milato, namorado de Angelina, Márcio havia invadido a casa dela, armado. Houve uma briga entre os três e ela acabou conseguindo desarmar o ex-marido.

Filha adotiva presenciou a invasão

A filha adotiva de Angelina Filgueiras disse, em depoimento à polícia, que presenciou a hora em que Márcio invadiu a casa onde elas moravam, com uma arma em punho. Márcio entrou na casa utilizando uma escada para chegar ao segundo andar e pulando a janela do quarto onde estava a menina.

Após a invasão, na noite de sexta-feira (15), a adolescente correu e se trancou no banheiro. Ela contou que ouviu os tiros, que terminaram com a morte de Angelina e Márcio. As informações são do delegado Gabriel Ferrando de Almeida.

De acordo com o delegado, Márcio teria parado o carro afastado da casa de Angelina, o que reforça a tese de um crime premeditado. “Foi uma ação premeditada, fria e cruel”, afirmou Ferrando.

“A jovem está muito abalada. Ela ficou em estado de choque”, acrescentou o delegado. “Ela presenciou o começo da luta corporal, mas depois ficou escondida, trancada no banheiro e não viu os tiros: só ouviu”, complementou Ferrando.

Primeira Edição © 2011