Governador reúne lideranças para discutir Plano de Segurança

Teototnio Vilela reuniu lideranças neste sábado e pediu engajamento na luta contra a violência em Alagoas

16/06/2012 11:38

A- A+

Agência Alagoas

compartilhar:

O governador Teotonio Vilela reuniu neste sábado (16), no auditório Aqualtune do Palácio dos Palmares, secretários de Estado e lideranças das mais diversas representações da sociedade, para falar sobre o Plano Nacional de Segurança Pública que o governo federal, em parceria com o governo estadual, lançará em Alagoas no próximo dia 26. Teotonio defendeu o engajamento dos segmentos sociais nas ações de combate à violência no Estado.

Segundo o governador, o plano, que será lançado com a presença do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, e da secretária nacional de Segurança Pública, Regina Miki, envolve a Polícia Federal, a Polícia Rodoviária Federal, a Força Nacional e as policiais locais, além de uma interação com o Judiciário, Ministério Público e Defensoria Pública. “Não é o Estado isoladamente agindo”, disse Teotonio.

Ele contou na reunião que a participação do Poder Judiciário, da Assembleia Legislativa, Tribunal de Contas, Ministério Público Estadual, OAB, Câmara de Vereadores de Maceió e bancada federal também é importante nesse novo processo que passará a política de segurança pública de Alagoas. “Essa unidade em torno da cidadania alagoana nos dá a absoluta confiança de que vamos vencer a violência em Alagoas”, acrescentou.

“Esse plano não pode falhar, e essa não é uma frase só minha, mas também do ministro José Eduardo Cardozo”, afirmou Teotonio. “Conversei ontem com a presidenta Dilma e ela se mostrou totalmente empenhada, dedicada a esta causa em nosso Estado”, reforçou o governador. “A presença da sociedade, das lideranças, de cada um de nós nesse processo, em ações que estimulem a paz, é fundamental para a eficácia como um todo desse plano”, destacou o governador.

Primeira Edição © 2011