"Cada um faz as suas alianças", diz Serra sobre aproximação do PP com PT

16/06/2012 14:02

A- A+

Folha Online

compartilhar:

O pré-candidato do PSDB à Prefeitura de São Paulo, José Serra, disse neste sábado (16) que "cada um faz as suas alianças" ao comentar a aproximação do PP do deputado federal Paulo Maluf com a pré-candidatura de Fernando Haddad (PT).

"Eu não me pronuncio sobre alianças, vices dos outros, nada. Não tenho o que comentar", afirmou Serra após participação da convenção do PV, na qual recebeu apoio da legenda.

Maluf já havia negociado adesão a Serra, mas recuou após não conseguir aumentar seu espaço no governo estadual e ter um afilhado indicado para um cargo no governo federal. Ele vai anunciar sua decisão na segunda-feira, mas ontem petistas já tratavam o apoio como certo.

Questionado se ainda haveria conversas para atrair de volta o PP, Serra disse: "Não tenho informação se está havendo. Mas eu não tenho nenhum comentário. Cada um faz as suas alianças, cada um vai para onde achar melhor".

Na convenção, o PV indicou o ex-secretário de Verde e Meio Ambiente Eduardo Jorge para vice de Serra. O tucano o chamou de "quadro político da melhor qualidade" e que o nome é uma possibilidade, mas afirmou que "a decisão da questão do vice envolve outros elementos".

Serra também disse que é "uma consequência natural" que haja uma só chapa de vereadores para todos os aliados. A questão é motivo de disputa dentro do PSDB. Contra Serra, parte do partido quer uma chapa só de tucanos, já que, com o chamado "chapão", teriam que dividir com aliados o número de candidatos que podem disputar a Câmara Municipal, o tempo de propaganda eleitoral e os votos de legenda.

Em seu discurso, porém, Serra afirmou que "eleição de vereador não se ganha com tempo de TV", mas "nas ruas".

HADDAD

Enquanto Serra recebia o apoio dos verdes, Haddad fazia um encontro com jovens na região central com a presença na plateia de Augusto Diniz Júnior, assessor histórico de Maluf e hoje funcionário da deputada federal Aline Corrêa (PP-SP). Ao ser avisado da presença, Haddad se levantou e foi cumprimentar o assessor.

Júnior desconversou que a visita seja mais uma confirmação do apoio. "Minha vinda é pessoal. Vim para dar um abraço porque somos da base de apoio federal", disse.

Primeira Edição © 2011