17ª Vara revoga prisão de vereadores em Rio Largo

Nos autos, defesa alegou que nas denúncias não há indícios da participação deles no esquema

15/06/2012 07:52

A- A+

Marcos Filipe Sousa

compartilhar:

Na manhã desta sexta-feira (15) os juízes da 17ª Vara Criminal da Capital revogaram a prisão preventiva dos vereadores de Rio Largo, além de um engenheiro e um suplente de vereador. Os envolvidos estavam detidos há 28 dias na Casa de Custódia, acusados de corrupção na administração pública.

O Primeira Edição conseguiu entrar em contato com um dos juízes responsáveis pela Vara. A juíza Ana Raquel da Silva explicou que o grupo responderá o processo em liberdade. Nos autos, a defesa alegou que nas denúncias não há indícios da participação deles no esquema.

Entramos em contato com o advogado dos acusados, Welton Roberto, e ele garantiu que os vereadores reassumirão seus cargos automaticamente e ainda hoje. "O mandato pertence a eles", disse.

Leia também: Rio Largo: começam mudanças na administração da prefeitura

Alexandre Cavalcante, Aurízio Esperidião da Hora, Ionaide Cardoso Martins, Milton José Pontes Filho e Cícero Inácio Branco, o suplente de vereador Nilton da Farmácia, o engenheiro Osair Tavares Silva Júnior e o empresário Jorge Octaviano Ferreira Dubeux serão libertados a qualquer momento.

Relembre as prisões aqui.

Primeira Edição © 2011