Deputado critica atraso na reforma de 100 escolas da rede estadual

Para Ronaldo Medeiros, o combate à criminalidade deve ser reforçado com educação de qualidade para crianças e jovens

14/06/2012 15:35

A- A+

Thayanne Magalhães

compartilhar:

O deputado estadual Ronaldo Medeiros (PT), usou a bancada da Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE), durante a sessão ordinária desta quinta-feira (14), para criticar o atraso no processo de reforma de mais de 100 escolas da rede estadual. O parlamentar destacou a falta de investimento do governo do Estado na área e citou o caso do adolescente acusado de assassinato, apresentado pela Polícia Civil (PC) nesta manhã, como exemplo para a falta de acesso à educação de qualidade.

“Isso mostra que as crianças e adolescentes estão sem oportunidades. Vivem nas ruas à disposição dos criminosos”, opinou o petista, que aponta a falta de investimento na Educação como um dos fatores para o aumento da criminalidade em Alagoas.

Medeiros propôs que o secretário de Estado da Educação, Adriano Soares, apresentasse explicações sobre os atrasos na ALE. Ele cobrou uma justificativa para a demora nas reformas e reclamou por dezenas de alunos ainda não terem começado a estudar, quando já deveriam estar terminando o semestre. “Não podemos aceitar que o descanso com a Educação continue”.

Educação contra a violência
Para Ronaldo Medeiros, o combate à violência somente com policiamento ostensivo não traz o resultado esperado. O deputado acredita que os índices só devem diminuir quanto o Estado priorizar um sistema de educação de qualidade, oferecendo oportunidades para as crianças e jovens, principais vítimas da criminalidade.

*Com Sessão Pública
 

Primeira Edição © 2011