Policiais Militares e oficiais do Corpo de Bombeiros realizam manifestação no Centro de Maceió

13/06/2012 13:16

A- A+

Ariana Rufino

compartilhar:

Na tarde desta quarta-feira (13), cerca de 100 Policiais Militares (PM) realizaram uma manifestação pacífica no centro da cidade de Maceió. Os Militares se organizaram em grupos e se espalharam para panfletar e conversar com as pessoas que passavam pelo local.

Segundo o presidente da Associação dos subtenentes e sargentos de Alagoas, Teobaldo de Almeida, a ação tem como principal objetivo promover uma aproximação com a população e debater sobre o aumento da violência na cidade. “ A Polícia Militar quer ter uma relação mais estreita com a comunidade, pois atuamos diariamente para servi-lós “, disse.

De acordo com estudos recentes realizados pelo instituto Sagari, a violência no Estado aumentou em 187% desde 2000 . Ainda conforme os levantamentos, Alagoas figura como o estado mais violento do País.

A cidade de Arapiraca ocupa a 1º posição de mais violenta. Outras cidades como Pilar, Messias, Marechal Deodoro, Teotônio Vilela, São Miguel dos Campos, Paripueira, Piranhas e Branquinha também se destacaram no ranking de mais sangrentas do Brasil. Maceió registra em média 13 assassinatos por final de semana segundo o dados da Central de Policia.

Primeira Edição © 2011