Maceió é o terceiro destino turístico mais vendido pela Operadora Visual

13/06/2012 15:53

A- A+

Secom

compartilhar:

O presidente da Operadora Visual, Afonso Gomes Louro, informou durante coletiva de imprensa, que Maceió e Maragogi são o terceiro destino mais vendido pela operadora. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (13) no 2 º Workshop da Visual Turismo, no WTC Convention Center em São Paulo. O evento reuniu cerca de três mil agentes de viagens das cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Goiânia e Curitiba.

No evento da operadora, a gastronomia alagoana foi o destaque, onde os chefs Thiago Maio, Deco Sadigursky, Ana Silva, Vega Vegertti e Michelle Welcker preparam mungunzá, bolo de massa puba, arroz de frutos do mar, cuscuz com charque, além das cocadas da massagueira.

Na opinião da secretária-adjunta da Secretaria Municipal de Promoção do Turismo (Semptur), Mamá Omena, a operadora Visual é uma grande parceira do turismo alagoano. “Trouxemos para o principal mercado emissor do turismo, São Paulo, a riqueza das festas juninas e nossos chefs deram mais sabor ao evento”, disse Mamá Omena.

Segundo o presidente da Visual, Afonso Louro, o foco da operadora são os agentes de viagens. “Nesse evento estamos mostrando aos agentes como são as tradições nordestinas, a exemplo das festas juninas. Nossa meta é vender mais o Nordeste, atualmente mais de 70% das nossas vendas são de pacotes nacionais, e o Nordeste é um dos principais produtos da operadora”, disse o presidente da Visual.

De 2010 para 2011, as vendas de pacotes para o Nordeste representaram 46%. De janeiro a abril deste ano, as vendas para o Nordeste já estão em 42%, e a previsão da Visual é o crescimento de 35% até o final do ano para a região.

Primeira Edição © 2011