Alunos de pós-graduação realizam ciclo de palestras para profissionais da área de comunicação

13/06/2012 11:24

A- A+

Assessoria

compartilhar:

Com o tema “Desafios na Gestão de Crises” alunos da pós-graduação - em Assessoria de Comunicação e Marketing do Centro de Estudos Superiores de Maceió (Cesmac) - realizam o ciclo de palestras para profissionais da área de comunicação.

O evento que será realizado no dia 07 de julho contará com as presenças dos palestrantes Gustavo Mascarenhas [Maceió Music Festival (MMF)] e Marcus de Barros Pinto (Gerente de Comunicação – SAODS | VRG Linhas Aéreas S.A. - Grupo GOL).

Gustavo Mascarenhas vai debater sobre o tema “Case de Gestão de Crises” relacionado ao ocorrido no MMF em 2011. Marcus de Barros direciona sua palestra para o “Papel da Comunicação no Gerenciamento de Crises”.

O ciclo de palestras acontecerá no auditório da Faculdade de Educação e Comunicação (FECOM), das 14hrs às 17hrs, localizado na Rua Ângelo Neto, Farol, vizinho ao Colégio Sacramento. As inscrições deverão ser feitas pelo email desafiosnagestaodecrises@hotmail.com A entrada é um quilo de alimento não perecível.

Maiores informações:

Email: desafiosnagestaodecrises@hotmail.com

Twitter: @Gerenciadecrise

Facebook: Desafios na Gestão de Crises

Nome do evento: “Desafios na Gestão de Crises”
Data: 07/07/ 2012

Horário: 14hrs às 17hrs

Local: Auditório da Fecom no Cesmac

Palestrantes

Gustavo Mascarenhas – Maceió Music Festival (MMF): “Case de Gestão de Crises”

Formado em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Universidade Tuiuti do Paraná e Pós Graduado em Marketing e Publicidade pelas Faculdades Maurício de Nassau. Trabalhou como assessor de imprensa na Câmara Municipal de Curitiba e participou na equipe do hoje deputado estadual Osmar Bertoldi (DEM-PR) na campanha à Prefeitura de Curitiba, em 2004. Trabalhou e empresas como Petrobras, Grupo Uninter e Biogenesis Bagó. É diretor da empresa Pubblico Assessoria de Comunicação e atende, em Maceió, as empresas Hapvida Saúde, Natura, Shopping Pátio Maceió, Lojas Guido e Vivendi Empreendimentos. Atendeu também eventos como Réveillon Enchanté Celebration, Fest Verão e Maceió Music Festival.

Marcus de Barros Pinto– Gerente de Comunicação – SAODS | VRG Linhas Aéreas S.A. - Grupo GOL: “Papel da Comunicação no Gerenciamento de Crises”

Marcus de Barros Pinto é jornalista profissional, com 29 anos de experiência. No jornal O Globo, no Rio de Janeiro, atuou nos jornais de bairro, na editoria de esportes, cidades, política e suplementos ao longo de 12 anos. Depois, no Jornal do Brasil, começou no Caderno B e chegou a editor-chefe ao longo de dez anos. Foi gerente de comunicação da Confederação Nacional da Indústria, da Federação do Comércio de São Paulo e há cinco meses é gerente de comunicação corporativa da Gol Linhas Aéreas. Marcus é autor do livro “O pulo do gato – a aventura do recém descasado”, ganhou o Prêmio Esso de Primeira Página em 2004 e cobriu duas Copas do Mundo (México 1986 e França 1998). 

Primeira Edição © 2011