Por unanimidade, TJ decide que vaga de conselheiro é do MP de Contas

ALE deve recorrer da decisão

12/06/2012 05:43

A- A+

Marigleide Moura

compartilhar:

Atualizado às 12h45

O Pleno do Tribunal de Justiça decidiu na manhã de hoje que a vaga disputada entre o Ministério Público de Contas e a Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE) deve ser preenchida pelo advogado Gustavo Henrique de Albuquerque. Todos os desembargadores votaram a favor do MP. Ao todo foram treze votos favoráveis. No entanto, a Assembleia Legislativa de Alagoas deve recorrer da decisão.

A disputa pela vaga deixada com a aposentadoria de conselheiro Isnaldo Bulhões, que se aposentou em fevereiro foi acirrada. O deputado Fernando Toledo, presidente da ALE, foi o indicado pelo Legislativo entre 14 candidatos em uma sabatina meses atrás.

Hoje o desembargador Washington Luiz, que havia pedido vistas do processo relatado pela desembargadora Elizabeth Carvalho dia 22 de maio, votou a favor do Ministério Público de Contas.

Orlando Manso, Tutmés Airam e Eduardo Andrade também acompanharam o parecer da relatora totalizando treze votos em favor do procurador Gustavo Henrique Santos para ocupar o cargo deixado por Isnaldo Bulhões.

Já haviam votado a favor do MP de Contas, a relatora do processo, Elizabeth Carvalho, os desembargadores James Magalhães, Estácio Gama, José Carlos Malta Marques, Nelma Padilha, Pedro Augusto Mendonça, Edivaldo Bandeira Rios, Otávio Praxedes e o magistrado José Cícero Alves da Silva.
 

Primeira Edição © 2011