Terça-feira será de chuva em boa parte do litoral nordestino

INMET alerta para chuvas acumulativas em Alagoas até o final deste noite de terça-feira

12/06/2012 05:48

A- A+

Folha Online com Redação

compartilhar:

A umidade vinda do oceano deixa o tempo instável, com muitas nuvens e com chance de chuva nesta terça-feira no litoral do Nordeste, segundo o Cptec (Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos), do Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais).

Essas chuvas poderão ser fortes, principalmente entre o nordeste da Bahia e Sergipe. O dia fica nublado na faixa leste do nordeste de Minas Gerais até o Rio Grande do Norte.

Entre o Acre, oeste e norte do Amazonas, norte do Pará, no Amapá, no norte do Maranhão nuvens carregadas provocarão pancadas de chuva isolada forte no Amazonas e em Roraima.

Pode haver pancadas de chuva no centro-sul do Rio Grande do Sul, no entanto, a chance é pequena. Pode chover também no norte do Ceará, Piauí, Maranhão, leste do Espírito Santo e nordeste do Rio de Janeiro.

As temperatura devem permanecer amenas no Sul do país, com condição para formação de nevoeiro no sudoeste e nordeste do Rio Grande do Sul, faixa central de Santa Catarina, centro-leste, nordeste e norte de São Paulo, sul de Minas Gerais e áreas do Rio de Janeiro e Espírito Santo.

ALAGOAS

O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) alertou para 'condições meteorológicas favoráveis à ocorrência de acumulado de chuva significativo em Áreas Isoladas, no período entre 20:00h, do dia 11/06/2012, às 24:00h do dia 12/06/2012', em Alagoas.

De acordo com a Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMARH), apenas no sertão de são francisco não deve chover nesta terça-feira. Nas demais áreas o tempo será de nublado a parcialmente nublado com previsão de chuvas ocasionais e isoladas.

Hoje, as temperaturas em Alagoas devem variar de 30ºC a 19ºC.

Primeira Edição © 2011