Hemoal realiza coleta externa de sangue em Maceió para suprir carência de A e B Negativos

12/06/2012 12:24

A- A+

Assessoria

compartilhar:

Para suprir a carência de sangue das tipagens A e B Negativas, o Hemocentro de Alagoas (Hemol) realiza coleta externa no Calçadão do Comércio, no Centro de Maceió. A ação acontece nesta quinta-feira (13), das 8h às 16h, onde será possível se candidatar à doação na Unidade Móvel, que atende às exigências da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa.

Os voluntários interessados em doar sangue, devem comparecer bem alimentados à Unidade Móvel, além de portar um documento de identificação oficial com foto. Também é necessário ter entre 16 e 67 anos de idade, pesar no mínimo 50 kg, não ter contraído hepatite após os 10 anos, sífilis, Aids e doença de Chagas.

No caso dos menores de 18 anos, é necessário estar acompanhado dos pais ou portando um documento de identificação oficial e original dos responsáveis, além de uma autorização formal, cujo formulário pode ser baixado no site www.saude.al.gov.br/hemoal. Em se tratando das gestantes e lactantes, não é permitida a doação e, quanto aos doadores que irão repetir o procedimento, estipula-se um intervalo de dois meses para os homens e três para as mulheres.

Postos fixos – Mas os candidatos à doação de sangue podem se dirigir ao Hemoal Trapiche, que funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h, e aos sábados, das 8h às 12h. Também podem se deslocar até o Hemoal Farol, localizado no Hospital do Açúcar, que atende de segunda a sexta-feira, no horário das 8h às 11h.

No caso dos voluntários do interior, as doações podem ser realizadas no Hemocentro Regional de Arapiraca (Hemoar). O órgão funciona de segunda a sexta-feira, das 8h as 12 e das 14h às 18h, na Rua Geraldo Barbosa, no Centro de Arapiraca.

Primeira Edição © 2011