Galba promete entregar amanhã documento ao TRE com definição do número de vereadores

12/06/2012 09:17

A- A+

Redação com assessoria

compartilhar:

O presidente da Câmara Municipal de Maceió, vereador Galba Novaes (PRB) disse durante a sessão de hoje (12) que passou a manhã reunido com a assessoria jurídica da Câmara, elaborando o documento que estipula que a Câmara terá 21 vereadores na próxima legislatura.

Segundo Galba, o documento será entregue amanhã no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e encaminhado ao Tribunal de Justiça, Ministério Público, Tribunal Superior Eleitoral e Núcleo de Combate a Corrupção.

“Diante disso, fica definido o quantitativo de vereadores, já que a Câmara não chegou a um consenso e fixou o número em plenário. Com esse comunicado da presidência, aos órgãos competentes, informamos, em tempo hábil, aos partidos e coligações, que a Câmara continuará com 21 vereadores”, esclareceu Novaes.

Galba informou ainda que esteve ontem (11), em audiência com o governador Teotônio Vilela (PSDB). Galba explicou que, entre vários assuntos discutidos no encontro, foi abordada a questão da segurança pública em Maceió.

“Quero ressaltar que, apesar de ser um crítico do governo, fui recebido com bastante cordialidade. O governador apresentou alguns números da segurança e me convidou, como presidente do Poder Legislativo da capital, para fazer parte da comitiva que irá a Brasília, na próxima quinta-feira, para participar da apresentação do plano de segurança nacional, no Ministério da Justiça. Isso significa que as críticas construtivas que foram feitas nesta Casa estão sendo ouvidas”, ressaltou Novaes.
 

Primeira Edição © 2011