Collor representa contra procurador da República

12/06/2012 15:11

A- A+

Redação

compartilhar:

 

 

O senador Fernando Collor decidiu não dar trégua ao procurador-geral da República, Roberto Gurgel. Nesta terça-feira, 12 de junho, Collor entrou com uma representação no Conselho Nacional do Ministério Público pedindo investigação contra Gurgel.
No documento, o senador alagoano aponta "inércia" de Gurgel no caso da Operação Vegas, que investigou em 2009 o grupo de Carlinhos Cachoeira e flagrou conversas do senador Demóstenes Torres (sem partido-GO). Gurgel, ao receber o inquérito da PF na época, optou por não dar prosseguimento às investigações.
Confirmada por sua assessoria, a representação de Collor foi distribuída no CNMP para o conselheiro Almino Afonso, que abrirá agora prazo para manifestação de Gurgel sobre o caso.
Collor ainda pede para apurar a iniciativa de Gurgel de repassar o caso Vegas para sua mulher, a subprocuradora Cláudia Sampaio. O senador de Alagoas tem sido um crítico da atuação do procurador-geral no episódio.
O CNMP é o órgão de controle externo das ações dos integrantes do Ministério Público. Gurgel tem defendido sua postura no caso Vegas. Alega que optou por "sobrestar" aquela investigação, o que ajudou, segundo ele, na deflagração da Operação Monte Carlo, que prendeu Cachoeira e revelou centenas de gravações envolvendo Demóstenes. (Com Folha Online)

Primeira Edição © 2011