Chuvas em Maceió estão abaixo do esperado

Coordenador explica que não há motivos para preocupação; apenas uma árvore se deslocou e atingiu uma casa no Vale do Reginaldo

12/06/2012 13:44

A- A+

Luciana Martins

compartilhar:

Apesar dos transtornos que já vêm causando, como alagamentos e complicações no trânsito, "as chuvas que estão caindo em Maceió estão dentro da normalidade", afirma o coordenador do Centro de Gerenciamento de Emergência de Maceió, Paulo Noronha. De acordo com ele, nestes primeiros doze dias do mês de junho choveu apenas 43,6 ml, cujo valor referencial para o mês é de 240,3 ml.

O coordenador explica que não há motivos para preocupação, porque o nível de chuva que tem caído não traz maiores riscos e nem devem causar maiores danos como, por exemplo, encharcar as barreiras e aí provocar deslizamentos. "Eu diria até que estamos abaixo da normalidade. Não há motivos para preocupação", explicou o coordenador.

Ele revela que apenas uma ocorrência foi registrada no Vale do Reginaldo, nesta segunda-feira (1), quando uma árvore se deslocou e caiu sobre uma casa, mas, ninguém ficou ferido.

As áreas de risco estão sendo monitoradas pelo órgão e, de acordo com Noronha, é recomendável que a população evite sair de casa em período de chuvas torrenciais e se mantenham em locais seguros.
 

Primeira Edição © 2011