Apple renova linha de MacBooks e lança aplicativos de mapas

A nova geração de notebooks MacBook Pro será mais fina e contará com uma tela da linha Retina

12/06/2012 05:37

A- A+

Correio 24 horas

compartilhar:

A Apple anunciou nesta segunda(11) um novo aplicativo de mapas para o sistema móvel iOS, notebooks com tela de altíssima resolução, novos idiomas para a assistente pessoal Siri e versões novas dos sistemas OS X e iOS. As novidades foram reveladas na abertura da 23ª edição do WWDC (Worldwide Developers Conference), evento anual da Apple voltado para desenvolvedores.

A nova geração de notebooks MacBook Pro será mais fina e contará com uma tela da linha Retina, com quatro vezes mais pixels que o modelo anterior e já vista no novo iPad. “É o computador mais lindo que já fizemos”, disse Phil Schiller, vice-presidente de marketing de produto da Apple. “Surfar pela internet vai ser como ler uma revista impressa de qualidade.” O notebook, que começou a ser vendido ontem, terá tela de 15,4 polegadas, 7 horas de bateria e preço a partir de RS 9.999 no Brasil.

OS X O Mountain Lion, nova versão do OS X, sistema operacional para computadores e notebooks da Apple, permitirá converter voz em texto - em vez de usar o teclado, será possível falar ao microfone para escrever um texto no Word, por exemplo. O navegador web da empresa para OS X, o Safari, agora terá uma barra unificada para entrada de endereços e termos de busca, como no Chrome, do Google, e no Internet Explorer, da Microsoft. Com lançamento previsto para julho, o Mountain Lion custará US$ 19,99.

A Apple passará a usar seu próprio serviço de mapas no próximo semestre, que irá substituir o popular e onipresente aplicativo do Google, colocando um fim na parceria de cinco anos das duas empresas e abrindo um novo mercado para a firma de Cupertino.

Primeira Edição © 2011