Justiça afasta Toninho Lins do cargo de prefeito em Rio Largo

Toninho Lins está preso desde o dia 22 de maio, acusado de dispensa indevida de licitação e formação de quadrilha

11/06/2012 07:29

A- A+

Redação

compartilhar:

Preso desde o dia 22 de maio, o prefeito da cidade de Rio Largo, Toninho Lins foi afastado do cargo na manhã desta segunda-feira (11). O juiz da segunda Vara da Comarca de Rio Largo, Ayrton Tenório, determinou o afastamento, até a conclusão da instrução do processo por ação de improbidade administrativa impetrado pelo Ministério Público Estadual (MPE) na semana passada.

Com isso, a vice-prefeita Fátima Correia deve assumir a gestão da cidade. Toninho Lins, afastado do PSB, após ser preso por determinação judicial, é acusado pelo Ministério Público Estadual de chefiar um esquema de fraude de venda de terras na cidade.

Leia também: Após escândalos, vice-prefeita de Rio Largo divulga carta à população

Justiça suspende obras em terreno de Rio Largo

Ministério Público pede a prisão do prefeito de Rio Largo

Toninho é acusado pelo MP de apropriação de bens e renda pública em proveito próprio, alienação de bem público em desacordo com a lei, falsidade ideológica, dispensa ilegal de licitação e formação de quadrilha. Os vereadores do município também foram presos e são acusados de participação no esquema fraudulento.

No sábado, a vice-prefeita chegou a divulgar uma carta aberta para a população. Agora, a expectativa é para a pose que deve ocorrer as 15h na Câmara Municipal, onde a maioria dos vereadores suspeitos no esquema foram presos em maio.
 

Primeira Edição © 2011