Fátima Correia e sete suplentes tomam posse hoje

Posse acontece às 15horas na Câmara Municipal de Rio Largo

11/06/2012 09:24

A- A+

Redação

compartilhar:

A vice-prefeita de Rio Largo, Fátima Correia (PSD) e mais sete suplentes dos vereadores que estão presos devem tomar posse ainda nesta segunda-feira (11), em uma sessão na Câmara Municipal prevista para as 15 horas.

Eles assumem os cargos após o juiz da 2ª Vara, Airton Tenório, determinar o afastamento do prefeito da cidade, Toninho Lins (PSB), até a conclusão da instrução do processo por ação de improbidade administrativa, com base em ação civil impetrada pelo Ministério Público Estadual (MPE).

Os suplentes são: Emerson José Barbosa (PSB), Reginaldo Alves de Mendonça (PMDB), José Alves de Farias (PPS), Ana Paula de Moraes Moura (PP), Aloísio Correia Torres Jr. (PP), Cícero de Almeida Albuquerque (PP) e Maria Elielsa dos Santos (PP).

Toninho está preso por determinação judicial na Academia de Polícia Militar, em Maceió, desde o dia 22 de maio. Ele é acusado pelo MP de apropriação de bens e renda pública em proveito próprio, alienação de bem público em desacordo com a lei, falsidade ideológica, dispensa ilegal de licitação e formação de quadrilha. Os vereadores do município também foram presos e são acusados de participação no esquema fraudulento.

Primeira Edição © 2011