Congresso com empreendimentos da Economia Solidária acontece no Centro de Convenções

11/06/2012 11:29

A- A+

Assessoria

compartilhar:

Estão acontecendo o Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde e o Congresso Brasileiro de Saúde, Cultura de Paz e Não-Violência amos no Centro de Convenções em Maceió. Os encontros contarão com a presença dos empreendimentos da economia solidária em todos os dias da realização- de 11 a 14 de Junho - comercializando seus artigos.

São artesãos do Mercado do Jaraguá e Artesanato, Guerreiros e Pontal da Barra. “As expectativas são as melhores, estamos recebendo muitas visitas e hoje já vendi. Amanhã estou viajando para Rio+20, mas pretendo passar grande parte do dia por aqui” contou a artesã e uma das coordenadoras do fórum alagoano de economia solidária, Mirtz Ramos.

“A participação dos empreendimentos da economia solidária nesses eventos é vantajosa pois ocorre o fomento a produção deles, além da visibilidade que aumenta bastante e a venda consequentemente também” explicou o coordenador geral de fomento da economia solidária da Secretaria Municipal do Trabalho , Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes), Renato Ferreira.

Dentre os produtos comercializados estão roupas feitas de filé, artigos em madeira, luminárias e bonecas. Muitos participantes dos congressos ficavam encantados com o que estava sendo exposto pelos empreendimentos e paravam para olhar e tocar nos artigos. Os artesãos presentes ficaram muito animados com a inciativa e esperam vender bastante nesses dias.

Primeira Edição © 2011