TJ retoma julgamento de vaga de Conselheiro do Tribunal de Contas na terça

A relatora do processo e mais 8 desembargadores já votaram a favor do MP de Contas. Vaga é disputada pelo MP e pela Assembleia Legislativa.

09/06/2012 10:47

A- A+

Marigleide Moura

compartilhar:

O Tribunal de Justiça de Alagoas vai retomar o julgamento da vaga de Conselheiro do Tribunal de Contas na próxima terça-feira, 12. Está em jogo a substituição do conselheiro Isnaldo Bulhões, que se aposentou em fevereiro deste ano, e cuja vaga é disputada pelo Ministério Público de Contas e pela Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE).

O julgamento sobre o caso começou dia 22 de maio, quando a relatora do processo, desembargadora Elisabeth Carvalho Nascimento, votou favorável ao MP de Contas. Além da relatora, os desembargadores James Magalhães, Estácio Gama, José Carlos Malta Marques, Nelma Padilha, Pedro Augusto Mendonça, Edivaldo Bandeira Rios, Otávio Praxedes e o magistrado José Cícero Alves da Silva, também foram favoráveis ao MP de Contas.

Três desembargadores não votaram. Orlando Manso e Tutmés Ayran que não anteciparam os seus votos, e Washington Luiz, que fez pedido de vistas do processo, para que ele fosse analisado. No entanto, a semana passada, o desembargador Washington Luiz devolveu a ação para o Tribunal de Justiça.

A vaga está sendo disputada pela Assembleia Legislativa de Alagoas e pelo MP de Contas. O MP indicou Gustavo Henrique de Albuquerque enquanto que o Legislativo escolheu entre 14 candidatos, o deputado Fernando Toledo.
 

Primeira Edição © 2011