Maceió amanhece sem transporte coletivo

Paralisação dos rodoviários deixou pontos de ônibus lotados

08/06/2012 03:53

A- A+

Marcos Filipe Sousa

compartilhar:

Lotações saindo a todo o momento e pontos lotados. Essa foi a cena encontrada pelos maceioenses na manhã desta sexta-feira (08) devido a uma paralisação de advertência do Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários de Alagoas (Sintro-AL).

Écio Luiz Marques, presidente do sindicato, garantiu que os coletivos voltam a circular normalmente pela cidade a partir das 8h. “Sabemos que a população acaba se irritando com a espera, mas é a única forma de chamarmos atenção”, explicou. Entre as reivindicações estão o reajuste salarial de15%, 25% de reajuste no ticket alimentação, piso salarial para os trabalhadores da manutenção e administração; garantia de plano de saúde.

O Sindicato garantiu que se as pautas não forem cumpridas, em breve uma greve será deflagrada. “Desde abril estamos nessa luta e até o momentos os empresários não tomaram uma decisão”, concluiu Écio.

Muitos usuários acabaram utilizando o transporte alternativo, mas reclamavam do preço cobrado. "Infelizmente as pessoas acabam se aproveitando da situação para tirar vantagem e a gente tem que ceder porque temos que ir trabalhar. O patrão não entende", dizia a secretária Juliana Assunção sobre o preço de R$ 10 cobrado por motoristas por uma viagem do Benedito Bentes ao Centro.
 

Primeira Edição © 2011