Centro de Controle de Zoonoses de Maceió realiza Mutirão de Castrações com animais recolhidos pelo GVAM

08/06/2012 09:32

A- A+

Jessica Pacheco com Divulgação

compartilhar:

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Maceió realizou um mutirão de castrações com animais resgatados pelo Grupo Vida Animal de Maceió (GVAM). O dia ‘D’ da Castração no CCZ aconteceu na última quara-feira (6), foi iniciativa do CCZ em parceria com a UFAL.
Ao todo foram castrado 15 animais, todos, cães e gatos, resgatados pelo GVAM. E dentro de alguns dias, um novo mutirão deve ser realizado.

Segundo os profissionais especializados, a única solução para o controle de natalidade e de zoonoses é a prática da política de esterilização nos animais. O CCZ de Maceió realiza castrações gratuitas, basta agendamento, mas poucos sabem ou se interessam. 

Veja Também:

Maceió/AL: controle populacional dos animais de rua, a melhor solução é a castração

GVAM realiza mutirão de castrações e bazar para arrecadar fundos

Pensando em chamar a atenção para o problema da super  população de animais de rua, a coordenadora das ações de combate a raiva do CCZ, Dra. Carla Loureiro, encabeçou o Mutirão de Castrações, em parceria com os professores da UFAL, alunos de veterinária e a ONG GVAM.

Divulgação

“A UFAL foi representada pelo médico veterinário Elvan Santos e pelos professores Pierre Barnabé Escodro e a professora Márcia Notomi, que sempre ajudam quando solicitados, além de serem exímios profissionais com quem tive o prazer de conviver quando passei por essa instituição”, disse Carla. “Os alunos da UFAL que foram dedicados, organizados e aproveitaram cada momento para aprender a serem médicos veterinários e principalmente a serem solidários”, continuou. “E ao GVAM, minha admiração, pela dedicação com que lutam pelos animais, representados pela Lívia, Mayara e Luceli”, finalizou.

Divulgação

A coordenadora também agradeceu o apoio do diretor do CCZ, Carlos Eduardo, que apoio a ação e proporcionou o controle de animais errantes, controle de natalidade, das zoonoses, e assim, proporcionando ações de saúde pública, como deve ser.

Uma nova ação de castrações deve se realizada em breve.

galeria de fotos seta

Primeira Edição © 2011