TRE-AL mantém cargo de deputado e empossa novo membro titular do Pleno

06/06/2012 07:24

A- A+

TRE/AL

compartilhar:

O Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE-AL), realizou na tarde desta terça-feira,5, uma das sessões mais movimentadas do ano. Mais de quinze procerssos constaram da pauta, sendo um dos principais o relatado pelo desembargador eleitoral substituto, Fernando Antõnio Barbosa Maciel e proposto pelo diretório regional do Partido da Mobilização Nacional (PMN). Trata-se do pedido de perda de cargo eletivo por suposta desfiliação partidária sem justa causa em desfavor do deputado estadual Eduardo Antônio Macedo Holanda (Dudu Holanda), que passou a integrar os quadros do Partido Social Democrático (PSD). A corte considerou a petição improcedente, nos termos do voto do magistrado relator.

A sessão foi presidida inicialmente pela desembargadora e vice-presidente Ezibabete Carvalho. Houve um intervalo e em seguida o presidente, desembargador Orlando Manso, que acabara de desembarcvar em Maceió, regressando de Brasília, a´pós participar de uma reunião no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), assumiu a condução dos trabalhos. Inclusive, teve a oportunidade de presidir o ato de posse do jurista Luciano Guimarães Mata, 43 anos, como membro titular do Pleno do Poder Judiciário Eleitoral em Alagoas por mais um biênio..

O recém-empossado recebeu as felicitações do desembargador-presidente e foi saudado, em nome de seus pares, pelo desembargador eleitoral substituto, Fernando Maciel, que apresentou um resumo da extensa biografia do homenageado. Luciano Guimarães rececebeu também os cumprimentos de advogados, familiares e servidores da instituição, que lotaram a Sala das Sessões. Ao mesmo tempo, ele discursou destacando o apoio da família, a começar dos pais, da esposa, irmãos, filhos, entre outros, bem como dos amigos, por mais uma vitória. E disse que está disposto para os novos desafios, para mais uma missão na Justiça Eleitoral. “Agora mais significativa com as eleições de outubro próximo e a chamada Lei da Ficha Limpa”. (VC)

Primeira Edição © 2011