NEAFA: Encontro para Adoção de Cães e Gatos será neste sábado (09)

Que tal adotar um cãozinho ou um gatinho?

06/06/2012 05:18

A- A+

Divulgação

compartilhar:

O melhor momento para adotar um bicho de estimação está chegando. Aos que não podem ir ao Núcleo de Educação Ambiental Francisco de Assis (NEAFA) durante a semana, terão a chance de levar um animal para casa e dar todo amor e carinho ao novo membro da família.

No próximo sábado (09), das 9h às 16h, na sede do NEAFA, situada na Rua dos Bandeirantes, 504, Farol, ocorrerá o tradicional Encontro para Adoção de Cães e Gatos.

São diversos animais que precisam de um lar permanente. Eles foram resgatados pela ONG após serem vítimas de maus-tratos, abandono e receberam os devidos cuidados para se tornarem aptos para adoção.

Segundo a presidente do Núcleo, Cristiane Leite, este tipo de campanha é essencial para que os animais encontrem uma boa família. Além disso, ela ressalta que o número de cães e gatos domiciliados no NEAFA é grande, portanto é necessário que o evento do próximo sábado supere as expectativas do anterior. “Antes de chegarem ao Núcleo, estes animais, em sua maioria, sofrem muitos maus-tratos e abandono. Dentro das nossas possibilidades tentamos fazer o melhor por eles para que possam ganhar uma família de verdade, com tutores responsáveis”, avalia Leite.

“Pedimos que, ao adotar, às pessoas reflitam que a responsabilidade é grande, pois estão lidando com uma vida. Os animais saem com as vacinas em dia, vermifugados e se já tiverem ultrapassado os seis meses, são esterilizados”, complementa.

Para adotar um cão ou gato do NEAFA, é importante que o futuro tutor seja maior de idade, leve sua carteira de identidade e comprovante de residência. “Todos os animais adotados através da ONG, terão atendimento veterinário gratuito no período de um ano”, finaliza Cristiane Leite. 

Primeira Edição © 2011