Marcelo Palmeira e Teófilo deixam secretarias para disputar eleições

Diário Oficial desta quarta traz exonerações; Palmeira vai disputar prefeitura de Maceió e Rogério Teófilo de Arapiraca

06/06/2012 06:32

A- A+

Marigleide Moura

compartilhar:

Como já era previsto, Marcelo Palmeira do PP e Rogério Téofilo do PSDB deixaram os cargos de secretários para disputar as eleições municipais em outubro. A exoneração deles está publicada no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira, 6.

Marcelo Palmeira era da Secretaria de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social e Rogério Teófilo da Secretaria de Estado da Articulação Política.

Mais que nunca Palmeira é aposta do PP para a Prefeitura de Maceió. Já Rogério Teófilo vai disputar a Prefeitura de Arapiraca. A exoneração ocorre por causa da determinação da Justiça Eleitoral que estabelece que os candidatos se afastem de cargos públicos quatro meses antes das eleições, sob o risco de a candidatura ser indeferida em caso de descumprimento.

Agora, com o afastamento da Pasta da Assistência e Desenvolvimento Social, Palmeira volta à Câmara Municipal de Maceió, onde exercia mandato de vereador antes de ser nomeado pelo governador Téo Vilela para assumir a Secretaria.

No lugar de Marcelo Palmeira assume Celiany da Rocha Santos. Ela atuava como Superintendente de Planejamento da Secretaria e vai responder interinamente pelo cargo. Já no lugar de Rogério Teófilo assume Fábio Rodrigues de Lima, secretário adjunto da pasta.
 

Primeira Edição © 2011