Deputados aprovam Projeto de Lei que institui novo piso para PMs no Estado

Segundo presidente da ASSOMAL, a PL afirma acordo feito entre PMs e Governo

06/06/2012 14:25

A- A+

Fran Ribeiro

compartilhar:

Foi aprovada pelos deputados estaduais o Projeto de Lei 294/12, que estabelece uma nova tabela salarial dos soldados da Polícia Militar do Estado. A votação correu durante a sessão ordinária desta quarta-feira (06), na Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE).

A sessão chegou a ser interrompida por quase uma hora para que as comissões se reunissem para emitir pareceres sobre a PL. Com análises favoráveis, o projeto foi aprovado de maneira unânime.

Em entrevista ao Primeira Edição, o Major Wellington Fragoso, presidente Associação dos Oficiais Militares de Alagoas (ASSOMAL), informou que a PL aprovada nesta quarta-feira (06) é o acordo negociado entre a categoria com a Secretaria de Estado de Gestão Pública (Segesp), mas que ainda não reflete nas reivindicações exigidas pela categoria.

“Foi negociado o reajuste do ano passado de 7%, a serem pagos em parcelas e a correção do qüinqüênio, este ano. Mas ainda falta o Governo corrigir os vencimentos dos cargos. Não há como um soldado receber o mesmo valor que um cabo, que representa uma patente maior”, explicou Fragoso.

Ainda segundo o major, com a aprovação da PL, os soldados com idade entre 20 a 25 anos passarão a receber um salário de R$ 2,200 e os soldados entre 25 a 25 anos, o valor passa a ser de R$ 2,738.
 

Primeira Edição © 2011