Famílias da Vila dos Pescadores estão sem água há uma semana

05/06/2012 10:03

A- A+

Redação

compartilhar:

O conforto propiciado pela nova moradia dotada de infraestrutura parece já estar acabando para as famílias da Favela de Jaraguá que foram removidas pela Prefeitura de Maceió para os novos apartamentos da Vila dos Pecadores no fim do mês de maio. Segundo os moradores, está faltando água no condomínio há pelo menos uma semana.

De acordo com Dona Rute Rodrigues, a falta d’água está prejudicando tudo. ‘Não tenho água pra nada. Tenho que pegar balde e vir buscar aqui pra cozinhar, tomar banho, fazer as coisas”, conta.

Seu Marcos também reclama. Ele diz que ao chegar na nova moradia estava tudo perfeito, mas está preocupado com a falta d’água e não sabe quando o abastecimento vai ser normalizado. “A gente não sabe de nada. Só sabe que não tem água. Lá tem uma caixa d’água e uma cisterna, mas água não tem”, reclama.

Procurada pela reportagem do Primeira Edição, a Casal não informou quando o abastecimento vai voltar ao normal, mas todo o bairro do Trapihe está com o abstecimento em fase de recuperação. Com isso, em breve os moradores devem ter água no condomínio. A Vila dos Pescadores, conjunto construído à beira-mar, no Trapiche da Barra conta com 450 moradias do tipo verticalizadas, sendo 75 blocos, comportando seis apartamentos em cada um deles.

galeria de fotos seta

Primeira Edição © 2011