Em greve, professores da Ufal realizam ato público no Centro

Categoria está em greve desde o dia 17 de maio; amanhã haverá assembleia dos professores e técnicos

05/06/2012 09:36

A- A+

Redação

compartilhar:

Em greve desde o dia 17 de maio, os professores da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), funcionários técnico-administrativos e estudantes da fizeram um ato público no Centro da Cidade na manhã de hoje (5).

Amanhã eles devem fazer uma assembleia para definir novos atos da mobilização que é nacional. A expectativa é que os técnicos também venham a aderir a greve.

Segundo a Associação dos Docentes da Ufal categoria luta pela defesa da educação pública e pela valorização profissional. “O ato de hoje tem o objetivo de ampliar o movimento para fora dos muros da Ufal, mostrando à população os motivos da greve e a real situação do ensino superior público em Alagoas e no Brasil”

“Queremos contar com a compreensão e o apoio da população e, para isso, vamos distribuir panfleto explicativo e ministrar aula pública em que iremos mostrar que a situação que vivenciamos é bem diferente daquilo que o governo noticia”, disse a professora Irailde Correia, membro da diretoria da Adufal e do CLG. .

Para o técnico Davi Fonseca, a greve pode se estender por muitos dias, pois os avanços não foram significativos. Nossa pauta tem muitos itens e precisamos lutar também contra a privatização do Hospital Universitário, contra a má qualidade do serviço público.
 

galeria de fotos seta

Primeira Edição © 2011