Poupado de jogos fora de casa, técnico do Atlético-PR quer Baier contra CRB

O veterano jogador, de 37 anos, só atua em partida realizadas em casa ou na proximidade de Curitiba, para não desgatar e evitar lesões

04/06/2012 13:38

A- A+

GLOBOESPORTE.COM

compartilhar:

Desde o início da temporada de jogos nacionais do Atlético-PR, o meia Paulo Baier tem sido poupado de partidas em sequências e que exijam grandes deslocamentos. Foi assim na Copa do Brasil e também na partida contra o Boa Esporte, pela Série B do Brasileiro, em Varginha (MG).

No entanto, as participações de Baier têm se mostrado cadas vez mais definitivas para o time. Tanto que o técnico Carrasco já deve abrir uma exceção. Ele espera que o jogador possa viajar para Maceió e enfrentar o CRB no próximo sábado, dia 9 de junho. Com uma semana para treinar e descansar, o treinador acredita que ele estará prepardo.

- Agora sim, pois temos uma semana de folga. Agora temos uma semana e sete dias de folga. Poderemos contar com ele, pois é um jogador que muitas tendências não só entre companheiros, mas entre os rivais.

A decisão de não levar Paulo Baier para viagens longas tem relação com a idade de Baier, 37 anos, e, conforme Carrasco, para minimizar o cansaço e diminuir riscos de lesões que podem afastar o jogador por longos períodos. A decisão, completa, foi tomada entre comissão técnica e a cúpula atleticana.

- Quando tem vários jogos na semana não dá (para aproveitar mais). Pois já está estabalecido por comissão, dirigente, diretor esportivo. Falamos com ele também.
Contra o Barueri, Paulo Baier fez dois gols e encaminhou a vitória rubro-negra por 3 a 0, na Vila Capanema
 

Primeira Edição © 2011