PF encontra 2,9 t de maconha na maior apreensão do ano em SP

Segundo a PF, a droga estava escondida em um fundo falso de um caminhão-baú e o veículo foi localizado dentro de um galpão durante uma operação

04/06/2012 08:25

A- A+

UOL

compartilhar:

A PF (Polícia Federal) prendeu três suspeitos e apreendeu 2,9 toneladas de maconha, no último sábado (2), no bairro Iguatemi (zona leste). De acordo com a polícia, foi a maior apreensão do ano feita pela corporação na cidade de São Paulo. Também foi localizado 15,3 kg de cocaína.

Segundo a PF, a droga estava escondida em um fundo falso de um caminhão-baú e o veículo foi localizado dentro de um galpão durante uma operação. Três pessoas faziam a retirada da mudança que era levada pelo caminhão no momento em que a polícia chegou. Durante a abordagem, porém, a PF percebeu o fundo falso.

A polícia constatou o material encontrado no fundo falso e no revestimento das portas era em sua maioria de maconha prensada. Outros tijolos de cocaína também foram encontrados. A droga, o caminhão e um carro que também estava no galpão foram apreendidos e levados a Superintendência da PF em São Paulo.

Os três presos podem responder pelos crimes de formação de quadrilha, associação para o tráfico e tráfico de drogas. De acordo com a polícia, as penas pode atingir 15 anos de prisão.

Primeira Edição © 2011