Massa não sabe se fica na F-1 se tiver que trocar Ferrari por equipe menor

Brasileiro, porém, acredita que ainda pode permanecer na escuderia italiana em 2013 caso consiga bons resultados até o fim da temporada

04/06/2012 13:15

A- A+

GLOBOESPORTE.COM

compartilhar:

Com contrato válido com a Ferrari até o fim do ano e pressionado por melhores resultados, Felipe Massa vem convivendo intensamente com rumores que apontam sua saída da escuderia de Maranello em 2013. Recentemente, o presidente Luca di Montezemolo afirmou que ainda não tomou a decisão sobre o futuro do brasileiro. Com a permanência incerta na equipe, Massa revelou que não sabe se continuará na Fórmula 1 caso tenha que deixar a Ferrari e só houver vagas em times mais fracos.

- No momento, eu não tenho ideia do que estarei fazendo no próximo ano. Meu futuro é a próxima corrida. Tudo que eu quero é permanecer na Fórmula 1 em uma boa equipe. Se eu não conseguir fazer isso e tiver que trocar por uma equipe menor, não sei se continuaria - disse ao site alemão "Auto Bild".

Por outro lado, o brasileiro ainda vê uma chance de permanecer na tradicional escuderia italiana. Renovado com a boa exibição durante o fim de semana do GP de Mônaco (chegou em 6º, sua melhor posição na temporada), Massa sabe que, se obtiver boas performances no restante da temporada, aumentará sua chance.

- Há uma oportunidade de eu permanecer na Ferrari. Tudo depende dos resultados que eu obtiver a partir de agora.

A próxima chance para Massa mostrar serviço na Ferrari é o GP do Canadá no próximo fim de semana. A prova no circuito Gilles Villeneuve, em Montreal, será no dia 10 de junho.

Primeira Edição © 2011