Funcionários do SAMU se reúnem com representantes do Governo

Encontro foi marcado após paralisação das atividades na semana passada

04/06/2012 07:51

A- A+

Marcos Filipe Sousa

compartilhar:

Após uma hora de reunião, os membros do Sindicato dos Trabalhadores do Samu (SinSamu) saíram da sede da Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) na manhã desta segunda-feira (04) esperando que as pautas colocadas durante o encontro sejam atendidas.

O vice-presidente da SinSamu e técnico de enfermagem, Isaac Silva, falou com a imprensa na saída do prédio. Segundo ele, foram entregues 25 pautas aos representantes da secretaria, sendo cinco delas em caráter emergencial: permanência dos atuais coordenadores e das escalas de trabalho; aquisição de novos trajes de segurança; diária para deslocamento acima de 50 Km, pagamento de gratificação estipulada em lei e renovação da frota de veículos.

Isaac informou que atualmente o Samu atende além de Maceió, mais 54 cidades. “Todos os dias quebram carros na nossa sede. Mesmo com toda essa deficiência, Alagoas é o único estado que trabalha com a equipe completa durante os plantões”, explicou.

Segundo ele, a Sesau pediu o prazo de uma semana para estudar os pedidos e publicar uma resposta definitiva. Mas já confirmou a renovação da frota e a aquisição de mais duas ambulâncias até agosto, ampliando para nove, o número de unidades.

Os funcionários explicaram que as negociações já atravessam um ano e esperam que a Sesau cumpra com o prometido. “Mesmo sem os equipamentos de proteção estamos trabalhando 100% e não vamos deixar a população na mão”, ressaltou Isaac.
 

Primeira Edição © 2011