CSA pensa em fazer amistoso enquanto Série D não começa

Cícero Eugênio disse que já entrou em contato com a direção do Salgueiro, Ipiranga, Fortaleza e Campinense

04/06/2012 13:28

A- A+

Marcelo Alves

compartilhar:

Enquanto segue indefinido o início do Campeonato da Série D, a diretoria do CSA não sabe se acerta amistoso para dar ritmo ao elenco azulino ou se aguarda o começo da competição nacional. O vice-geral Cícero Eugênio disse que na semana passada entrou em contato com os dirigentes de equipes como Salgueiro, Ipiranga, Fortaleza e Campinense para tentar marcar amistoso. “Estamos tentando a possibilidade de realizar um amistoso, mas estamos esperando a decisão do início da Série D”, disse. Eugênio disse que terça-feira pode definir se agenda ou não o amistoso.

O início da Série D depende de uma definição da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Caso a CBF defina nesta segunda-feira (04/06) ou terça-feira (05/06) o começo da Série D como da C, o Azulão deverá fazer sua estreia neste próximo domingo (10/06) contra o Vitória da Conquista (BA). O time azulino está no Grupo A4 da Série D juntamente com o Feirense (BA), Sousa (PB), Vitória da Conquista (BA) e Itabaiana (SE)

PARALISAÇÃO
A CBF acatou a decisão do presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Rubens Approbato, e suspendeu o início das Séries C e D, que iria começar no último sábado (26/05). No dia 23 de maio, a entidade máxima do futebol nacional publicou a informação no site oficial. Approbato atendeu a um mandado de garantia, com pedido de liminar, do Santo André, que solicitou a suspensão da competição.

Além dos times paulistas, Treze-PB, Rio Branco-AC, Brasil de Pelotas-RS e Araguaína-TO também brigam por vagas na Terceira Divisão do Campeonato Brasileiro.
 

Primeira Edição © 2011