Câmeras do navio Costa Magica gravaram brasileira se atirando ao mar

Tripulante de 21 anos se jogou ao mar no sábado, próximo à cidade de Catânia

04/06/2012 12:34

A- A+

R7

compartilhar:

Laís Santiago dos Santos, de 21 anos, desaparecida desde o último sábado (2) no litoral italiano, trabalhava como garçonete no cruzeiro Costa Magica e se jogou no mar durante o trajeto entre a ilha de Malta e a cidade italiana de Catânia.

Toda a ação foi gravada pelas câmeras de segurança da embarcação e confirmada pelo Itamaraty nessa segunda-feira (4). O vídeo, não divulgado pelas autoridades, mostra a garota subindo ao convés do navio e pulando para o mar, às duas horas da manhã do sábado.

Segundo o Ministério de Relações Exteriores, a tripulante se atirou ao mar “após momentos de hesitação”.

De acordo com o jornal italiano Il Mattino, Laís foi vista pela última vez na noite de sexta-feira (1º). Após trabalhar normalmente no período da manhã, Laís não se apresentou para o turno da noite.

O jornal também afirmou que a tripulação do Costa Magica foi recontada em Catânia, confirmando que faltava uma pessoa. Ainda assim, o navio zarpou da cidade rumo a Nápoles.

O Costa Magica pertence à empresa italiana Costa Crociere. Esta é a mesma companhia do Costa Concordia, a embarcação que naufragou em janeiro deste ano no litoral italiano, causando 32 mortes.

Primeira Edição © 2011