Sextas Populares traz nesta sexta a cantora Elaine Kundera

03/06/2012 12:17

A- A+

Assessoria

compartilhar:

Na próxima sexta (08) o projeto Sextas Populares traz a pátio externo do Teatro Deodoro, a cantora Elaine Kundera, a partir das 17:30h, com entrada franca, numa realização da Diretoria de Teatros do Estados de Alagoas, com o objetivo de incentivar a produção musical em Alagoas.

Elaine Kundera é Paulista, viveu parte da infância no interior de Minas Gerais e, aos 10 anos, mudou-se com sua família para a cidade de Arapiraca, agreste de Alagoas.

Participou dos Projetos “Viola Enluarada” e “Projeto Sete Notas”, na cidade de União dos Palmares, “Segredos de Liquidificador”, no Museu da Imagem e do Som de Alagoas, “Encontros”, no Ginásio do Sesi, “Governo Itinerante”, nas cidades de Santana do Ipanema e Arapiraca, “Reviva Jaraguá”, pela Fundação Cultural Cidade de Maceió, “Na Boquinha da Noite”, na Praia de Jatiúca, “1º Jaraguá Som Poente” , “Música é o Maior Barato”, no Teatro Deodoro e Até Debaixo D'Água, no Orákulo.

Também participou dos Projetos “Jaraguá Bairro de Artes e Negócios”, com o show MPB (Música Para Balançar), “Alagoas de Corpo e Alma”, realizado no Canecão/RJ (com direção musical de Leila Pinheiro), “Ele por elas”, homenagem à Chico Buarque, “Elas cantam Bossa”, e “Dose Dupla”, no Espaço Cultural Nação Caeté, onde atuou como âncora, interpretando repertórios de vários compositores alagoanos.

Também se apresentou com o Show “Saudades de Elis”, tributo a Noel Rosa, e Especial de Marina Lima e Ana Carolina, no Sesc Guaxuma. Participou das comemorações do Dia da Consciência Negra e do Dia Internacional da Mulher, entre outros eventos promovidos pelo Governo do Estado de Alagoas.

Elaine Kundera já cantou na abertura dos shows de Mart’nália, Sandra de Sá, João Bosco, Quinteto Violado, Altemar Dutra Jr, Antônio Carlos e Jocafi, dentre outros.
Já encantou o Ceará, numa temporada em Fortaleza, e a Paraíba, onde fez a abertura do XII encontro de violeiros do nordeste, na cidade de Prata.

Elaine Kundera trabalha com a música como a artesã tece uma delicada renda. Como o escultor que dá vida ao mármore. Como o pintor que lança numa tela, pinceladas com a alma e um mestre, construindo com a sua voz uma edificação sólida e perene.

Na próxima sexta, o projeto apresentará o coco da mestra Zeza Duarte do Coco

Primeira Edição © 2011