Popó nocauteia Michael Oliveira e se despede do boxe em grande estilo

Em luta difícil, baiano triunfa no fim do 9º round, após conseguir dois knockdowns. Emoção toma conta do último triunfo do grande campeão

03/06/2012 06:22

A- A+

SporTV.com

compartilhar:

Os cinco anos afastados dos ringues parecem não ter abalado a confiança de Acelino Popó Freitas. Aos 36 anos, o baiano fechou a carreira com chave de ouro, ao derrotar Michal Oliveira por nocaute técnico no nono round da luta realizada na noite deste sábado, em Punta del Este, no Uruguai. A vitória faz o baiano fechar a carreira com 39 vitórias em 41 lutas, enquanto Michael Oliveira perdeu sua invencibilidade, após 16 triunfos.

- Sou brasileiro e não desisto nunca. Estava parado dos ringues e não dos treinamentos. Eu me cuido, não bebo e não fumo. O campeão fez a sua despedida com chave de ouro - afirmou Popó, em entrevista ao SporTV.

A luta começou com Popó tentando dominar o centro do ringue. Mais ofensivo, o baiano aplicou os primeiros golpes, conseguindo boa sequência de uppers a um minuto do fim do primeiro round. O panorama seguiu no segundo round, quando Michael Oliveira seguiu cedendo espaços a Popó. Na metade do período, porém, Michael conseguiu entrar com um cruzado de esquerda, fazendo Popó passar a adotar uma postura mais cautelosa.

O terceiro round teve menos contato, com ambos os lutadores se destacando nas esquivas. Nos segundos finais, porém, veio o primeiro momento de grande emoção da luta. Vendo o rival recuar demais, Popó atacou com uma sequência sensacional de golpes, fazendo o árbitro abrir contagem pela primeira vez.

Com fome de nocaute, Popó veio para o quarto round dispoto a liquidar a luta. Os dois primeiros minutos, foram de intensos ataques do baiano. Resistente, Michael tentou reagir com jabs e diretos. A 47 segundos do fim, Popó acusou o rival de ter aplicado um golpe baixo. O árbitro interrompeu a luta, que foi para o seu quinto round, onde Michael Oliveira viveu o seu melhor momento. Menos cansado, o paulista levou Popó às cordas, aplicando sequência de golpes impiedosos, que só foram interrompidos com o fim do período.

Michael seguiu crescendo, passando a castigar mais o adversário no sexto round. Sem se entregar, Popó tentou uma trocação, conseguindo amarrar o rival dentro do possível. O sétimo round foi favorável ao baiano. Na metade do período, Michael sentiu um golpe e Popó foi para cima, levantando a torcida. O nocaute, no entanto, não veio.

Popó continuou melhor no oitavo round, levando Michel às cordas após três golpes de direita. Resistente, mas perdido no combate, Michael voltou para o nono round buscando apenas a defesa e, a poucos segundos do fim, acabou castigado. Instantes após aplicar o segundo knockdown, Popó foi para cima e conseguiu o nocaute, com uma sequência de golpes de direita. O baiano se emocionou muito após o resultado. Uma despedida e tanto para um ídolo de milhões de brasileiros.

Primeira Edição © 2011