Avião com mais de 150 se choca com prédio na Nigéria

03/06/2012 12:00

A- A+

Globo.com

compartilhar:

Um avião de passageiros se chocou neste domingo (3) contra um prédio na cidade nigeriana de Lagos. Segundo as autoridades locais, o acidente envolveu uma aeronave da companhia Dana, que fazia a rota entre a capital Abuja e Lagos.

De acordo com informações da imprensa local, mais de 150 pessoas estavam a bordo do avião.
"Era um avião da companhia Dana que vinha da capital, Abuja, para Lagos com 153 passageiros a bordo", disse diretor da aviação civil, Harold Demuren.

Segundo o porta-voz da Polícia do estado de Lagos, Joseph Jaiyeoba, o avião caiu no bairro de Iju, no norte da cidade de cerca de 8 milhões de habitantes.

Moradores da área disseram que ouviram um forte barulho e viram fumaça. Em seguida, caminhões de bombeiros e ambulâncias começaram a passar em alta velocidade rumo ao local do acidente.

Os moradores disseram que havia vários prédios em chamas. A televisão local mostra imagens da fuselagem do avião acidentado, envolvido em chamas e fumaça.

Trata-se do segundo acidente de um avião nigeriano em menos de 24 horas. No sábado, uma aeronave de carga da Allied Air saiu da pista ao tentar aterrissar em Acra (Gana) e se chocou contra um ônibus, causando dez mortes.

galeria de fotos seta

Primeira Edição © 2011