PSDB quer tirar Lula do processo eleitoral, diz coordenador do PT

02/06/2012 08:34

A- A+

Terra

compartilhar:

O coordenador de comunicação da campanha de Fernando Haddad (PT) à prefeitura de São Paulo disse neste sábado ser uma jogada eleitoral a representação na Justiça que o PSDB pretende abrir contra os petistas por causa da participação de seu pré-candidato no Programa do Ratinho. José Américo, que também é vereador por São Paulo, afirmou que a aparição de Haddad ao lado do ex-presidente Lula não difere muito do comportamento do rival José Serra na mídia.

"O PSDB quer tirar o Lula do processo eleitoral. Eles não querem ter adversários", disse o vereador ao Terra durante o 18º encontro municipal do PT, em que o partido irá definir candidatos a prefeito e vereador e discutir as diretrizes gerais do programa de governo para a eleição municipal, assim como a política de alianças. "O Serra foi a outros programas e não foi considerado campanha. Agora que fomos no Ratinho, é campanha", criticou.

"Minha proposta é levar o Serra e o FHC (Fernando Henrique Cardoso, ex-presidente da República) ao programa do Ratinho. O melhor presidente com o melhor ministro da Saúde", ironiza Américo. Procurada, a assessoria de imprensa do PSDB não estava disponível para comentar o assunto.

Na quinta-feira, durante entrevista ao apresentador do SBT, o ex-presidente Lula elogiou largamente o pré-candidato de seu partido. "Ele vai passar para a história como o ministro que criou o Prouni para 1 milhão de jovens da periferia", afirmou. Segundo o PSDB, a entrevista teve como único intuito a promoção de Haddad, que, ao lado de Lula no estúdio, criticou a gestão do atual prefeito Gilberto Kassab (PSD) - um dos principais aliados de Serra nessas eleições.

Primeira Edição © 2011