Saída de Ronaldinho é definida como fim da bagunça

Zinho inicia nova tentativa para organizar o departamento de futebol

01/06/2012 13:38

A- A+

Uol

compartilhar:

A saída de Ronaldinho Gaúcho do Flamengo – definida após rescisão de contrato na Justiça nesta quinta-feira – deu fôlego para Zinho se impor e iniciar nova tentativa para organizar o departamento de futebol do Flamengo. Com menos de um mês no cargo, o diretor executivo falou abertamente, pela primeira vez, sobre os problemas que enfrentou para lidar com o ex-capitão rubro-negro. Sem a presença de R10 no elenco, o dirigente decretou o fim da “bagunça” no clube.

Zinho não escondeu as dificuldades que teve para segurar Ronaldinho. O ex-jogador revelou que o craque errou duas vezes sob seu comando. Os episódios que irritaram Zinho foram: atraso em treinamento e sumiço em dia de viagem da delegação para disputa de amistoso no Piauí.

Mais forte sem o seu principal problema desde que chegou à Gávea, Zinho mandou recado para o elenco rubro-negro. “Acabou a bagunça. Entramos para um profissionalismo. A corda apertou e já não tinha mais regalia para ninguém. Acredito que isso foi um dos motivos que o levou a deixar o clube”, opinou.

O diretor reforça que os jogadores não devem esperar por tratamento especial e deixa os atletas insatisfeitos à vontade para deixarem o clube. “Me chamaram para organizar o futebol, para que realmente a conduta do atleta e dos funcionários, mudasse. Do jeito que estava não condiz com o que é o futebol. Quem quer, fica. Quem não quer, pede para sair”, avisa.

Zinho também confirmou que já havia decidido afastar Ronaldinho após o craque não ter aparecido para treinar na manhã de quarta-feira e para a viagem com os companheiros logo em seguida. O cartola precisava somente do aval da presidente Patricia Amorim. “Ele se antecipou e nos pegou de surpresa”, lembrou o cartola.

Dirigente do Fla continua após polêmica

Em conversa com torcedores no Piauí na madrugada de quinta-feira, Paulo Cesar Coutinho já havia feito tal anúncio. O vice-presidente de futebol usou palavrão para criticar o desempenho de Ronaldinho Gaúcho, então camisa 10 e capitão rubro-negro. A conversa foi gravada e divulgada na Internet. Em risco após o episódio, Paulo Cesar Coutinho continua no cargo e evitou a queda durante reunião na Gávea nesta sexta.

As declarações geraram uma crise na delegação do Flamengo, que estava em Teresina para disputa de amistoso. Homem-forte do futebol, Zinho reagiu e desmentiu o dirigente. Horas depois, a diretoria foi informada da decisão de Ronaldinho de deixar o clube. Embora o jogador negue, a advogada Gislaine Nunes, responsável pela vitória na Justiça, definiu o episódio como a gota d’água para a ida à Justiça.
 

Primeira Edição © 2011