Para Júnior, Ronaldinho Gaúcho não 'entrou de cabeça' no Fla

Ex-capitão rubro-negro, o comentarista da TV Globo acredita que craque sempre testou os limites do clube e que despedida já estava anunciada

01/06/2012 13:40

A- A+

GLOBOESPORTE.COM

compartilhar:

A saída de Ronaldinho Gaúcho do Flamengo não surpreendeu o comentarista da TV Globo Júnior. Campeão mundial e quatro vezes campeão brasileiro na Gávea, o ex-capitão do rubro-negro acredita que a relação do craque com o clube já apresentava grandes sinais de desgaste.

- Estava anunciado, é a mesma história do casamento. Quando não começa legal, não tem jeito. Chega uma hora em que vai romper - disse Júnior, convidado desta sexta-feira do "Redação SporTV".

Apesar de acreditar que o Flamengo também cometeu falhas com Ronaldinho, que chegou ao clube em janeiro do ano passado, Júnior afirmou que o craque nunca pareceu ter abraçado o Rubro-Negro completamente.

- O Ronaldinho já estava na descendente. Mas ele tem só 32 anos. Hoje os jogadores jogam até 37 tranquilamente. Ninguém esperava que ele fosse jogar o mesmo que no Barcelona. Era impossível e não tem como cobrar isso dele. Mas a gente achou que ele também ia entrar de cabeça na história. Ele não fez isso. Mas essa relação tem erro das duas partes.

Em relação aos problemas disciplinares do jogador, Júnior vê falhas do Flamengo, que deveria ter sido mais rígido com Ronaldinho desde os primeiros momentos.

- O jogador testa o dirigente, o treinador, o árbitro, o companheiro, para ver até onde pode chegar. Por exemplo, no caso do árbitro, é na conversa, para ganhar as bolas duvidosas a seu favor. Com o dirigente, o jogador vai pedindo para tirar dias de folga, para chegar na quarta-feira, em vez da segunda. Se você der um breque logo no início, nada disso acontece.

O comentarista da Rádio CBN Carlos Eduardo Éboli criticou a contratação de Ronaldinho, quando o Flamengo venceu uma disputa pelo craque com Grêmio e Palmeiras, e acredita que o clube avaliou mal a capacidade do jogador de trazer bons contratos para o clube.

- Começou errado esse casamento, naquele leilão feito pelo Assis, com Flamengo, Grêmio e Palmeiras. Um jogador que estava em baixa ficou supervalorizado. O Flamengo anunciou um projeto de marketing que em momento algum saiu do papel. O Flamengo abraçou uma dívida sem condições de pagar, apostando que o Ronaldinho poderia dar lucro com o rendimento dentro de campo. E isso não aconteceu.
 

Primeira Edição © 2011