Município homologa resultado oficial de concurso público

Outro concurso que deve ser realizado em breve é o da Secretaria Municipal de Saúde (SMS)

01/06/2012 16:01

A- A+

Secom

compartilhar:

O resultado oficial do concurso público para os cargos de analista previdenciário, fiscal de posturas, coveiro, técnico previdenciário e agente de fiscalização de trânsito foi homologado pelo prefeito Cícero Almeida. A lista completa com os nomes dos candidatos aprovados foi publicada na edição desta sexta-feira (1º) do Diário Oficial do Município.

O concurso público da Prefeitura de Maceió prevê o preenchimento de 289 vagas. O concurso vai suprir a carência funcional do município. Segundo dados fornecidos pela Fundação Universitária de Desenvolvimento de Extensão e Pesquisa (Fundepes), organizadora do concurso, foram inscritos 26.821 candidatos.

Desse total de inscritos, 13.718 concorreram às vagas de agente de fiscalização de trânsito, 5.359 concorreram às vagas de técnico previdenciário, 4.270 disputaram as vagas de fiscal de posturas, 1.219 às vagas de analista previdenciário, 1.694 disputaram as vagas de coveiro e 561concorreram às vagas de fiscal de obras.

Outro concurso que deve ser realizado em breve é o da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Uma portaria publicada no Diário Oficial do Município cria uma comissão para elaboração do novo concurso público, cujo projeto, encaminhado pela Prefeitura para apreciação do Legislativo no início do ano, já foi aprovado pela Câmara de Vereadores.

A comissão é composta por servidores da Procuradoria Geral do Município (PGM), Secretaria Municipal de Administração, Recursos Humanos e Patrimônio (Semarhp) e da própria Secretaria Municipal de Saúde.

Segundo o texto da mensagem já enviada a Câmara de Vereadores e transformada em lei municipal, o concurso público, cuja data ainda não foi definida, visa à seleção para a contratação de profissionais com nível fundamental, médio e superior, para preenchimento de 813 vagas já existentes na Saúde, além de mais 20 novos cargos que foram criados.

A ampliação no número de vagas é justificada pelo prefeito com o “aumento da demanda de atendimentos aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) na capital”.

As vagas são para os cargos de técnico administrativo (40), auxiliar administrativo (7), assistente administrativo (499), assistente social (7), atendente de consultório dentário (12), auxiliar de enfermagem (17), auxiliar de laboratório (3), auxiliar de serviços gerais (28), biólogo (1), educador físico (10), enfermeiro (9), engenheiro civil (2), farmacêutico (2), fisioterapeuta (2), técnico em recursos humanos (1), entre outros.

Já os cargos que foram criados são de auxiliar de prótese (1), biomédicos (12), protético (1), químico (2), técnico ambiental (2) e técnico em análise epidemiológica (2).

Primeira Edição © 2011