Idosos estão resistentes a receber vacina contra gripe

No último dia de vacinação, Secretaria de Saúde de Maceió chama atenção de idosos

01/06/2012 06:34

A- A+

Marcos Filipe Sousa

compartilhar:

Nesta sexta-feira (1°) acaba o prazo estipulado pelo Ministério da Saúde para a Vacinação contra a Gripe A em todo país. No site do órgão, existe um Vacinômetro onde aponta que no estado cerca de 80% do público alvo já foi vacinado. Mas segundo o Programa de Imunização (PNI) de Maceió, os idosos ainda estão sendo o mais resistentes em tomar a dose.

Jeidjane Barbosa, coordenadora do PNI da Secretaria Municipal de Saúde, explicou que a situação é semelhante em todo o país. “Criaram-se lendas em torno da vacina que faz com que as pessoas não queiram tomar. Esta semana fui à casa de um senhor e ele fechou a porta na cara da equipe de Saúde”, explicou.

A coordenadora ainda confirmou que Maceió é a capital que está em primeiro lugar no Nordeste como a cidade que está quase alcançando a meta estipulada pelo Governo Federal. “Junto as crianças, gestantes e profissionais na área de saúde conseguimos, mas os idosos não querem se vacinar”, apelou Jeidjane.

As unidades de saúde estarão abertas até às 17h para vacinação. Até o momento o Ministério da Saúde não informou se irá prorrogar o prazo.
 

Primeira Edição © 2011