Governador assina contrato que beneficiará 250 mil alagoanos

Sistema que será construído em parceria com a iniciativa privada vai garantir o abastecimento de dez municípios da região

01/06/2012 15:07

A- A+

Assessoria

compartilhar:

Ao assinar o contrato da Parceria Público-Privada do Agreste, nesta sexta-feira (1º), em Arapiraca, o governador Teotonio Vilela ressaltou a importância da obra para atender a dez municípios e beneficiar diretamente 250 mil pessoas. Segundo o governador, o empreendimento vai gerar desenvolvimento, qualidade de vida, trabalho e renda na região. “Vamos poder atender a demanda de investimentos de grande porte, como a Mineradora Vale Verde, em Craíbas”, citou. O empresário Lauro de Menezes assinou o contrato pela empresa vencedora da licitação, a Companhia de Águas do Brasil.

Em discurso onde ressaltou a recuperação da Casal, lembrando que hoje a empresa “serve a Alagoas” e não a “demandas de políticos”, Teotonio defendeu a contratação da PPP como medida de maior eficácia para a realidade do Agreste alagoano. “Não haverá alteração de preços e o serviço será cobrado pelo Governo e pela população do mesmo modo como se fosse uma ação única do Estado”, salientou.

O governador lembrou que como senador da República, trabalhou para implantar e ampliar o abastecimento de água em Arapiraca e região. “Cada ação nossa naquele momento foi importante para hoje estarmos aqui inaugurando um novo tempo, um novo passo, a partir desse contrato”, salientou, afirmando que a PPP do Agreste é o maior investimento hídrico de seu governo depois do Canal do Sertão. “Essa é uma obra que está avançando e que já beneficiará este ano 100 mil alagoanos do Sertão e Agreste”, disse Teotonio.

O novo sistema adutor terá captação no rio São Francisco, em Traipu, de onde segue até Arapiraca, percorrendo 57km por meio de uma adutora com 700mm de diâmetro e vazão de l.500m³/h.

Acompanharam o governador na solenidade o vice-governador José Thomaz Nonô, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Fernando Toledo, os secretários de Estado Marco Fireman e Rogério Teófilo, o presidente da Casal, Álvaro Menezes, a deputada federal Célia Rocha, prefeitos, vereadores e lideranças políticas da região.

Primeira Edição © 2011