Educativa FM exibe especial com Quinteto Violado

O programa vai ao ar neste domingo (03), das 10 ao meio-dia

01/06/2012 15:55

A- A+

Ascom/IZP

compartilhar:

O Aplauso, da Educativa FM, começa neste domingo (03), das 10h ao meio-dia, uma programação especial em homenagem ao período junino, iniciando com o grupo Quinteto Violado. Com duas horas de duração, o programa traz nesta edição o repertório e um pouco da trajetória do grupo pernambucano, na estrada há mais de 40 anos.

A banda traçou um novo caminho na MPB através de trabalhos de pesquisa e da própria vivência de cada um dos seus integrantes. Quinteto Violado realizou um trabalho de resgate e recriação da música tradicional e folclórica nordestina, utilizando elementos da música erudita. Conseguindo extrair das mais simples manifestações populares a sua essência rítmica e melódica, o grupo criou uma nova concepção musical e conquistou seu lugar na história da música popular brasileira e nordestina em especial.

Desde o show de estréia, em 1971, sobre as pedras do teatro de Nova Jerusalém, no agreste pernambucano, foram mais de um milhão de quilômetros percorridos por estradas brasileiras, cerca de 50 discos lançados e 15 países visitados.

Primeira Edição © 2011