"CSA ganha vaga para Copa do Brasil de 2013 por mérito", diz Jorge VI

Presidente Azulino comemora conquista e vai disputar competição ao lado de CRB e ASA

01/06/2012 13:35

A- A+

Marcelo Alves

compartilhar:

A diretoria do CSA comemora deste a noite da última quinta-feira (31) a vaga conquista para disputar a Copa do Brasil de 2013. Animado com a decisão da Confederação Brasileira de Futebol que decidiu pela nova distribuição de vagas para os estados participantes da competição, o presidente-executivo do Azulão, Jorge VI, ressalta que o time azulino chega com mérito. “O CSA conquista a vaga para a Copa do Brasil por mérito. A vaga dada ao CSA foi definida através de ranking”, disse. A CBF divulgou comunicado oficial com a nova distribuição de vagas entre os Estados participantes da Copa do Brasil. O CSA vai se juntar ao ASA e o CRB na Copa do Brasil de 2013. 

A Copa do Brasil contava com 54 times classificados através da pontuação obtida no ranking das competições regionais. Na próxima edição da competição, a organização que comanda o futebol brasileiro disponibilizará 70 vagas neste quesito, somando à lista final mais dez clubes classificados através do ranking nacional. Com os outros seis classificados para a Libertadores, o torneio terá ao todo 86 times disputando o título da competição.

Além de Alagoas, mais 15 Estados foram beneficiados com a abertura das vagas para a competição como Rio de Janeiro, São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Bahia, Goiás, Santa Catarina, Ceará, Pará, Rio Grande do Norte e o Distrito Federal. São Paulo e Rio de Janeiro contarão com mais dois lugares na competição, todas as federações terão direito de classificar um clube a mais para o torneio.

Além dos 16 novos clubes, a Copa do Brasil contará ainda com as equipes classificadas para a próxima Copa Libertadores
 

Primeira Edição © 2011