Novo superintendente da Pesca toma posse em Alagoas

31/05/2012 05:16

A- A+

Divulgação

compartilhar:

O Ministro da Pesca e Aquicultura, Marcelo Crivella empossou nesta quarta-feira (30/05), o novo Superintendente Federal da Pesca e Aquicultura em Alagoas, José Cícero Dantas, advogado militante, em solenidade direta do auditório, em Brasília, do Ministério da Pesca e Aquicultura, em ato transmitido por meio de videoconferência para Maceió, na sede do órgão, no Centro.

Em discurso, Cícero Dantas afirmou que sua gestão será pautada em novas perspectivas para o setor pesqueiro, priorizando pescadores artesanais e ao fomento à pesca e aqüicultura em todas as regiões do estado de Alagoas. “Quero ouvir as reivindicações das Colônias Pescas e traçar uma política de ações direcionadas ao setor”.

O novo Superintendente Federal da Pesca em Alagoas afirmou que reconhece as dificuldades que terá pela frente, já que se trata de uma pasta nova, mas destaca a importância do órgão para o estado de Alagoas e para as famílias que dependem direta e indiretamente do pescado em todas as regiões do estado. “Vamos investir em políticas públicas com novas perspectivas para o setor pesqueiro em Alagoas, fortalecendo o fomento à pesca e aqüicultura”, destaca Cícero Dantas.

Dantas acrescenta ainda que sua gestão será voltada, prioritariamente, para a pesca artesanal em sintonia com a Confederação Alagoana de Pesca, visando uma política para ofertar mais peixe com qualidade, quantidade e preço acessível ao consumidor.

Na próxima semana, o superintendente Cícero Dantas vai marcar uma reunião com os 36 representantes de Colônias de Pesca de Alagoas com objetivo de ouvir as principais reivindicações do setor, suas carências e traçar metas e adotar medidas, dentro do que preconiza o Ministério da Pesca e Aquicultura. O encontro acontecerá em Maceió, em local a ser definido. “Meu propósito é visitar todas as Colônias de Pesca em Alagoas”, confirma o superintendente da Pesca em Alagoas.
 

Primeira Edição © 2011