Integrantes de quadrilha que assalta Correios são presos

Delegado da Polícia Federal afirma que quadrilha pode ser responsável por cerca de 15 assaltos no interior de Alagoas

31/05/2012 12:49

A- A+

Thayanne Magalhães

compartilhar:

Atualizado às 17h07

Depois de investigações partindo das descrições, filmagens e reconhecimento de vítimas anteriores, três homens acusados de assaltar agências dos Correios no interior de Alagoas foram presos nesta quinta-feira (31). De acordo com informações da Policia Federal, os criminosos estavam prestes a assaltar a agência de Traipu quando foram detidos.

Os três assaltantes seriam integrantes da quadrilha, que foi solta no último dia 2, e desde então começaram a assaltar agências dos Correios em todo o Estado. A polícia acredita que o grupo seja responsável por pelo menos cinco assaltos só neste mês de maio.

Durante a coletiva realizada nesta tarde na sede da PF, no bairro do Jaraguá, em Maceió, o superintendente do órgão, Omar Gabriel Haj Mussi, e o delegado Gustavo Gatto informaram a identidade de um dos assaltantes, o Pedro dos Santos Filho, vulgo “Peu”, que já foi preso outras duas vezes, sendo que fugiu uma vez e foi posto em liberdade pela Justiça na segunda.

“Estamos investigando a participação de Peu em quinze assaltos a agências dos Correios no interior. Ainda não sabemos a identidade dos outros dois presos. Eles não portavam documentação”, explicou o delegado.

Ainda de acordo com as informações de Gatto, os presos devem passar por exames de corpo delito no Instituto Médico Legal (IML) e em seguida serão levados para a Casa de Custódia, onde permanecerão detidos. “Eles podem passar a noite na carceragem da Polícia Federal e serem levados pela manhã para a Casa de Custódia”, concluiu.

A PF apreendeu com os assaltantes um veículo Corsa preto, de placa não divulgada e um revólver calibre 38. 

Somente esta ano, 43 agências dos Correios foram assaltadas no interior de Alagoas.
 

Primeira Edição © 2011