Inscrições para o Projovem Urbano seguem até o dia 15 de junho

31/05/2012 15:28

A- A+

Secom

compartilhar:

As inscrições para o ProJovem Urbano 2012 estão sendo intensificadas e seguem até o dia 15 de junho na Secretaria Municipal de Educação (Semed). A documentação necessária para a matrícula é: RG, CPF, comprovante de residência, histórico escolar (não será aceita declaração, na falta do histórico o candidato será submetido a um teste de proficiência). As fotocópias serão providenciadas na própria Semed, gratuitamente.

O ProJovem Urbano tem o objetivo de elevar a escolaridade de jovens com idade entre 18 e 29 anos, que saibam ler e escrever e não tenham concluído o ensino fundamental, visando à conclusão desta etapa por meio da modalidade de Educação de Jovens e Adultos integrada à qualificação profissional e o desenvolvimento de ações comunitárias com exercício da cidadania. Após o curso, eles concluirão o ensino fundamental e terão uma formação profissional inicial.

Para o coordenador-geral do ProJovem Urbano em Maceió, Gino César, o programa cumpre um papel importante na promoção da inclusão social de jovens e sua reinserção na escola e no mundo do trabalho, oferecendo oportunidades de desenvolvimento e exercício efetivo da cidadania. “O programa concede aos jovens atendidos R$ 100 mensais, condicionado a 75% de presença nas atividades presenciais e a entrega de trabalhos pedagógicos”, informou Gino.

Na semana passada, a Semed realizou, no auditório Paulo Freire, a apresentação dos 70 educadores do ensino fundamental e qualificação que foram habilitados a participar do ProJovem Urbano Maceió 2012. Eles estão passando por um processo de qualificação, na Fundação Getúlio Vargas, para atuarem em sala de aula. O curso será concluído no dia 12 de junho.

Primeira Edição © 2011